quinta-feira, julho 16, 2009

Numa noite ardente

“Quando, cerrando os olhos, numa noite ardente,

Respiro a fundo o odor dos teus seio fogosos,

Percebo abrir-se ao longe litorais radiosos

Tingidos por um sol monótono e dolente.”

“Oh, é Baudelaire!”

“Conhece-o?”

“Como, não?”

“Não tinha ideia de que ao sair de uma boate, às 4:30, ainda a bruma nos cobrir, a mulher com quem dancei boa parte da noite conhecesse o poeta francês.”

“Tens idéias desrespeitosas sobre as mulheres daqui.”

“Oh, perdão! Não foi essa minha intenção.”

“Estás perdoado.”

“Acompanha-me?”

“Não, deixo a uma próxima vez?”

“Haverá próxima?”

“Oh, claro. O mundo não é tão extenso e a noite a todos abarca.”

“Queria vê-la nua, em meu quarto de hotel.”

“Permite a mim, em primeiro lugar, sonhar; depois, talvez vá.”

“Oh, o sonho, acho que você tem razão.”

“O sonho deve vir primeiro; não deixemos que a realidade se lance sobre nossos rastros.”

“Mas você está tão bela; o vestido pouco, a seda transparente...”

“Logo vem o sol; não quero que o astro loiro me desnude e me exponha a desconhecidos.”

“Mas tenho como cobri-la, possuo tecidos sóbrios e prateados. Basta escolhê-los.”

“Prefiro o tempo exíguo que me resta e correr a casa. Tal expectativa também me excita.”

“Teme a luz?”

“Não propriamente a luz; também sou ser diurno; às vezes cora-me a súbita nudez.”

“Deixe-me tocá-la, ainda.”

“Com a ponta dos dedos quentes e com a borda dos lábios úmidos... Oh, roubas-me o echarpe, deixas-me seminua!”

“Já percebi que você gosta da própria pele despida e lisa; ama o minuto em que se vê à beira do abismo.”

“Do abismo do amor e de mais um: o da possibilidade de ser surpreendida sem nada a cobrir-me o corpo!”

“Posso levá-lo como sinal de um encontro vindouro?”

Oui. Mas me deixa só, tomo condução própria.”

“Mas vai nua, sem homem a escoltá-la?”

“Não preciso de batedor. Oferto-te o mimo. Resolvo-me. Os motoristas noturnos olham apenas as ruas e os faróis.”

“Beijo-a mais uma vez?”

“Beijo-te. Parto e suspiro. Assim, amar-te-ei além da conta.”

Nenhum comentário: