quarta-feira, novembro 25, 2009

Socorro!

“Senhora, senhora, por favor, me ajude!”

Uma jovem de mais ou menos vinte anos chegara junto a mim e fizera o pedido. Estávamos dentro d’água na praia da Joana, era sábado, devia ser quase uma da tarde.

“O que houve?”, perguntei.

“Preciso de sua ajuda.”

“Ajuda? Que tipo de ajuda?”

“Estou nua.”

“Nua?”

“Isso; sem a parte de baixo do biquíni.”

“Como aconteceu?”

“Ah, é tão difícil contar, preciso primeiro de sua ajuda, depois conto.”

“Como vou ajudar você?”

“Arranja um biquíni pra mim...”

“Um biquíni vai ser difícil, mas vou tentar ajudar, nem há muitas pessoas na praia...”

“Mas não posso sair assim daqui.”

“Calma, você não vai sair.”

“Então você vai arranjar um biquíni pra mim?”

“Vou tentar. Mas, me diga uma coisa, não foi esse mar que levou o seu biquíni, foi?”

“Não.”

“Então o que foi?”

“Um rapaz.”

“Rapaz?”

“O namorado.”

“Então ele volta; deve estar escondido em algum lugar pra ver o que acontece; há homens que se excitam mais com a fantasia do que com a realidade. Quando eu tinha mais ou menos a sua idade, já passei por isso.”

“Moça, por favor, ele não vai voltar; vai me deixar nua, aqui.”

“Calma! Veja só, ninguém está a nos olhar; se você se controlar, tudo vai se resolver. Uma mulher bonita atrai boas soluções; e você é bonita.”

“Mas estou tão nervosa...”

“Não fique assim; finja que nada aconteceu que tudo vai se resolver.”

“A senhora então vai me ajudar?”

“Senhora, que senhora?”

“Desculpa; você me ajuda?”

“Não tenho um biquíni reserva, mas vou ver o que posso fazer.”

“Traga qualquer coisa, que eu visto.”

“Vai ser pior; vai chamar a atenção. Vou dar um jeito.”

“Não demore, por favor, estou morrendo de medo.”

“Tenha calma, você não vai morrer por causa disso. Já passei por situações semelhantes, até mesmo piores.”

“Veja, vem alguém ali.”

“Fique tranqüila, ninguém vai reparar,”

“Ai, que medo...”

“Viu? Passaram adiante. A água está escura, não dá pra notar. Tudo depende da sua atitude mental; se ela
for correta, nada acontecerá.”

“Posso acreditar?”

“Claro. Agora fique aí quietinha que eu vou sair e ver uma solução. Mas aposto que você vai resolver sozinha.”

“A senhora, quer dizer, você não vai me abandonar aqui, não é?”

“Não.”

“E também não vai falar pra ninguém que eu estou nua, não é mesmo?”

“Lógico que não. Somos discretas. Aguarde aí. Não se desespere; não vá fazer a loucura de sair correndo até seus pertences.”

Depois de alguns minutos, quando eu já estava na areia, pensando o que ia fazer para ajudá-la, vejo a mesma moça vindo em minha direção; e vestidinha.

Ela sorria.

“Quero agradecer, ainda estou morrendo de vergonha.”

“Como conseguiu o biquíni?”

“Fiz o que você falou, me tranqüilizei; consegui esquecer que estava nua, comecei a sentir uma sensação incrível, não sei nem dizer de que, mas uma paz, uma felicidade... queria mesmo que aquele momento não acabasse. Então, ele voltou!”

“Seu namorado?”

“Isso.”

“Que bom; não disse que ele voltava? Você ainda vai ficar nua muitas vezes.”

“Você acha?”, ela quis saber.

“Acho. Você parece muito comigo quando eu era mais jovem.”

Ela me beijou, agradeceu mais uma vez e se foi.

Nenhum comentário: