domingo, fevereiro 10, 2013

Será que exagerei na dose?

Nós, mulheres, sempre temos algum ex-namorado que vez ou outra sofre uma recaída e nos procura. Depois da invenção da internet, então, nem se fala. Os e-mails e as mensagens nas redes sociais se oferecem com tanta facilidade que, quando eles dão conta do que fizeram, já é tarde demais. Um dia desses recebi uma mensagem de um homem que namorei em 2004. Quanto tempo, não é mesmo? Ele dizia:

Querida, sinto muita saudade de você. Sei que já faz tempo que não nos vemos. Talvez você já tenha tido muitos namorados depois de mim, ou, quem sabe, vai ver que até casou. Não faz mal, não fico aborrecido com isso. Gostaria apenas de fazer um pequeno e fácil pedido a você. Será que poderia me enviar uma foto sua? Apenas uma bastaria para saciar o meu desejo. Caso você esteja disponível, até podemos nos encontrar. Mas não faço essa proposta agora, nem mesmo sei se é decente cogitá-la. Uma foto, por enquanto, me bastaria. Beijos. R.

Lembrei os momentos em que passamos juntos. Foram ótimos, não resta dúvida. Mas como eu morava e ainda moro em BH e ele no Rio, o relacionamento não vingou. Uma amiga diz que se há amor, não importa a distância, dá-se um jeito. Mas no nosso caso, não sei. Se aquilo não foi amor, não posso dizer o que tenha sido.

Quando namoramos, ele fez várias fotos minhas. Em muitas delas, apareço nua. Essas fotos ficaram com ele. Mas eis que oito ou nove anos depois ele quer mais uma. Não respondi de imediato. Deixei que pensasse que eu iria ignorá-lo. Há três dias, porém, resolvi atender o seu pedido. Fiz a foto: estou sentada numa poltrona, de pernas cruzadas; no rosto, um ligeiro sorriso.

Dias depois veio o agradecimento.

Querida Rita de Cássia, que foto! Estou em permanente enleio. Não consigo me afastar de você pelo mínimo espaço de tempo, por isso fiz muitas cópias e espalhei a sua bela imagem por toda a casa. Meu agradecimento vai além, porque quando lhe fiz o pedido não contava que me enviaria uma foto dessas... Estou novamente apaixonadíssimo. Você continua (como posso dizer?) linda como sempre.

Fiquei na dúvida, será que exagerei na dose?

Nenhum comentário: