sexta-feira, março 15, 2013

Ela adorava contar aquela história

Rosa, o cara já deixou você nua numa estrada, já tirou o seu biquíni numa praia e lhe fez ficar de molho dentro d’água um tempo enorme correndo o risco de ser surpreendida por outras pessoas, pediu para você sair do apartamento pelada e bater na porta fazendo de conta que chegava nua, você ainda vai procurar por ele?

Você não sabe como sou apaixonada, Maíra.

Apaixonada? O homem parece um maníaco, um tarado, e você se diz apaixonada...

É porque você nunca passou por isso. Caso apareça alguém assim na sua vida, acabará me dando razão.

Rosa, preste atenção, só namoro homens que sejam carinhosos comigo, que se preocupem com a minha integridade, não uma pessoa que vá me expor nua por aí a correr riscos.

Maíra, não é bem assim. Já contei essa história em outros lugares, e houve quem quisesse conhecê-lo. Uma mulher me pediu o endereço dele porque quer aparecer nua à sua porta, de surpresa.

Rosa, acho que essas suas amigas são tão loucas quanto você.

Se minhas amigas são loucas, você também é, pois é uma delas.

Rosa, por favor, sou sua amiga mas não sou capaz de sair por aí com um homem de tal índole.

Maíra, ouça só. Quando eu era mais jovem, tive uma amiga chamada Heloísa. Ela adorava contar uma história que dizia ter acontecido com uma conhecida. Naquela época as garotas só saíam de carro com os rapazes se fossem noivas. A conhecida dessa Heloísa certa vez foi passear com um homem dez anos mais velho. Ele a levou uma noite  para uma praia deserta, tirou-lhe toda a roupa e ficaram os dois a namorar até alta madrugada. Mas, perto do amanhecer, ele partiu e a deixou nua naquele lugar. Enquanto nós, aflitas, imaginávamos o sufoco que a moça passou, Heloísa dizia que não aconteceu nada de mais depois disso, apenas chegou um carro da polícia com dois policiais, a quem ela contou o que acontecera. Eles acreditaram na história da garota, a ajudaram e prometeram prender o homem. Heloísa contava essa história com intenso orgulho. Mas sabe qual a verdade? Descobri depois que isso tudo aconteceu a si mesma. E se ela própria espalhava tal fato, era porque gostava.

E o que isso tem a ver com você?

Adivinha?

Não consigo fazer a ligação, Rosa.

Maíra, acho que você precisa se tornar mais inteligente.

Já entendi, Heloísa é apenas um nome. Isso que você acabou de contar aconteceu com você.

Viu?, você não é burra.

Rosa, não sou burra, mas o que isso tem a ver com os dias de hoje?

Ah, Maíra, tem tudo a ver. Será que você não percebe que gosto de homens que me deixem nua por aí?

Conta só mais uma coisa. E aquele primeiro, os policiais o encontraram?

Os policiais não, mas eu sim.

E o que houve com ele?

Não houve nada, Maíra. Ele é esse meu atual namorado.

Nenhum comentário: