segunda-feira, setembro 06, 2021

A sorte de Lourdinha

Tenho uma prima que tirou a sorte grande, como dizem as pessoas mais velhas. Mas não sabe dar valor. Venho à praia todo dia, visto meu menor biquíni, passo protetor e fico debaixo do sol, às vezes não aguento e vou pra sombra, sob a barraca. Gosto de deitar de bunda pra cima, e você há de convir que não é apenas pra me bronzear nas costas. Os homens adoram me ver assim. Mesmo com todo o trabalho, o zelo, o cuidado, ou seja lá qual for a palavra, não tenho a sorte de Lourdinha. Mas mesmo sortuda do jeito que é, morre de vergonha. Tem vergonha de tudo. Lourdinha, por favor, compre um biquíni menor. Lourdinha, você não se manca, vem à praia de maiô, as mulheres estão todas nuas, olhe. Mas não adianta, ela continua do mesmo jeito. Outro dia veio me contar que arranjou um namorado. A tal sorte grande. O homem gostou dela, chamou pra tomar um café. Veja se isso é possível em M, a gente conhecer um homem e ele convidar pra tomar um café numa cafeteria bonita, cheia de bolos, de pedaços de tortas, de doces. Os caras daqui querem levar a gente direto pra cama, sem conversa nenhuma. Não que não seja boa a cama, muito pelo contrário; às vezes, o tal é tão gostoso que é bom que nada fale, assim não estraga. Mas a Lourdinha conseguiu o homem certo, embora não seja o que ela pense. Conversaram das quatro às seis da tarde, tomando cappuccino e comendo pedaços de torta. Lourdinha comeu dois. Ela é magra. Não sei como é possível. O namorado, digamos assim, porque nada havia acontecido entre eles, telefonou várias vezes, conversava e mais conversava. Você está imaginando que não ficou apenas nisso. Claro que não. Ele a convidou ao melhor restaurante da orla. Aquele que se chama... como é mesmo? Ah, lembrei, Ilhote. Pode pedir o que quiser, ele disse. Imagine se arranjo um namorado que me convide e que me diz que posso pedir o que quiser. Já sabe o que vou querer. Lourdinha, morta de vergonha, não sabia, disse que comeria o mesmo que ele. Lourdinha, falei, lá tem camarões grandes, caldeirada, salmão, também carnes de todos os tipos, e você disse que não sabia o que comer, o que deu em você? Jantaram lá o que ele pediu, depois de olhar cuidadosamente o cardápio. Era um peixe muito gostoso, segundo ela, mas não lembra o nome do prato. Depois do jantar, o que aconteceu? Nada. Ele a deixou em casa. Ainda bem, ela disse; caso me convidasse a outro lugar diria que não poderia, que tomo conta de uma pessoa doente, coisa e tal; não posso sair sem o conhecer melhor. Veja, você, se aqui nesta cidade, neste lugarejo, a gente vai conversar mais pra conhecer alguém melhor antes de ir pra cama! Logo o homem desaparece e a gene fica chupando dedo. Mas as coisas não acabam aqui. Ele ligou várias vezes; numa das ligações, perguntou se ela tinha conta em banco. Com a resposta afirmativa, pediu o número. Pra que você quer o número da minha conta?, Lourdinha perguntou. Quero te dar um presente, respondeu o namorado. Lourdinha ainda ficou desconfiada se o homem queria o número para lhe dar um presente ou um golpe. Que golpe ele vai te dar, mulher?, você nunca tem saldo na conta. Ela ainda demorou uma semana pra dar o número. Então, no dia seguinte, ela recebeu um depósito de trezentos reais. Veja você se alguém vai depositar assim trezentos reais na minha conta, mesmo eu de biquíni mínimo e de bunda pra cima nas areias da praia de Cavaleiros. Lourdinha ganhou, sem precisar fazer nada, apenas sair com ele pra tomar café e jantar. Ontem ela me telefonou, disse que precisava da minha ajuda, está apaixonada pelo homem. Que ajuda eu posso te oferecer?, perguntei; você está apaixonada, ele te faz convites, vocês saem duas vezes na semana, o homem faz depósitos na tua conta, tudo está resolvido. Não, Lúcia, ela me disse, o problema não é esse. Qual é o problema então, Lourdinha? Você vai rir de mim, mas o problema é que estou doidinha pra trepar com ele mas estou morrendo de vergonha; ele me convidou pra passarmos o final de semana num hotel, em Búzios, mas não sei, o que vou sentir quando estiver pelada na frente dele? Olhe, Lourdinha, vá logo, ao contrário roubo este teu namorado, vou aparecer nua batendo lá na porta dele, e sei mesmo onde ele mora!

Nenhum comentário: