terça-feira, setembro 28, 2021

Muitas outras prometem

Nilda, arranjei um namorado, ontem, às seis da manhã, na praia, acredita?

Não é novidade, Jussara, você namora todo mundo.

Não, Nilda, você não está entendendo. Arranjei um namorado dentro d’água, não é engraçado?, dentro d’água!

Deve ser alguém que já estava admirando você há algum tempo, deve ter te seguido, a cidade não é grande, alguém recém-chegado para trabalhar nas plataformas.

Você acha? Não tinha ninguém na praia, era cedo, de repente, quando reparo, o homem estava ao meu lado.

Vai dizer que você não gostou?

Não é que não tenha gostado, o problema foi que tomei um grande susto.

Isso não é problema, aparecer um homem ao nosso lado, tanto mais se for bonito, másculo, com um bom sorriso.

Quando vou à praia, cedo, antes do trabalho, não penso em arranjar namorado, e me apareceu um.

Se apareceu, foi porque você aceitou, podia ter dado as costas e ido embora.

Dado as costas e ido embora? Impossível.

Impossível? Como assim, o homem era algum príncipe?

Não, sou eu a princesa.

Você?

Não sou bonita como uma princesa, mas atabalhoada como uma em dificuldades.

Como assim, Jussara?

Você já foi à praia, bem cedo, ainda madrugada?

Hum, acho que sim, uma vez, quando viajei a Arraial, acho que nem tinha dormido e resolvi emendar com a praia.

Então, você já deve imaginar, saiu de uma boate, ou de um bar e foi à praia.

Isso, Jussara. Outro coisa, tomei banho nua, não estava de biquíni, como iria imaginar que depois de uma boate, ou de uma noitada, iria acabar tomando banho de mar?

Então, Nilda, não conte a ninguém, comigo foi a mesma coisa, só que eu não vinha de noitada nenhuma, mas de casa, e resolvi entrar n'água sem a parte inferior do biquíni!

Verdade, Jussara?

Sim, sinto enorme prazer em entrar n'água nua, acho que já te contei. Como ia dar as costas e ir embora?

Como fizeste?

Ah, imagina, como sou atabalhoada. O homem não desgrudava, eu imaginando o que faria pra ele me deixar em paz, pra eu poder sair d'água sem que percebesse a situação.

E depois, o que aconteceu?

Consegui pedir a ele que deixasse seu número dentro da minha bolsa, que estava lá na areia, apontei a ele. Prometi que telefonaria. Também disse o meu número, pedi que memorizasse. Ele saiu d'água e foi lá onde estava a bolsa. Ainda pegou meu telefone e ligou do seu para o número ficar registrado. Já pensou se fosse um ladrão? Se roubasse minhas coisas e eu pelada dentro d'água? O homem ainda voltou. Eu disse vá embora, já fiz o que você me pediu, logo mais a gente se encontra, agora não posso ser vista com ninguém. Obedeceu. Enviou mensagens o dia inteiro.

E aonde vocês foram, logo mais?

Adivinha.

Ah, Jussara, acho que você quis ir jantar primeiro.

Isso mesmo. Se me levasse primeiro pra um hotel, eu desistiria. Mas teve delicadeza.

Você teve sorte, que bom, Deus que a guarde, porque por aqui só tem esses bugres da serra, arranjar namorado de fora é ótimo.

Foi ótima a noite, e muitas outras prometem, Nilda. Mas te peço, não fale nada do que te contei pra ninguém, sabe como são as pessoas aqui.

Pode deixar, Jussara, você sabe que também te conto das minhas.

Nenhum comentário: