domingo, janeiro 08, 2012

Ah, esses homens!

Ah, esses homens! Vejam a minha situação. Estou na praia, nua, apenas a canga sobre o corpo, pedindo ao homem que conheci não faz dez minutos o biquíni. Cena esdrúxula? Nada disso.

“Não vá me deixar pelada”, falo baixinho.

Vamos do começo.

Estava deitada tomando sol quando Mário se aproximou. Naquele momento, ainda não sabia o seu nome. Chegou pertinho de mim e disse:

“Ei, psiu, abra os olhos lentamente.”

Levei um susto. O que fiz foi abrir os olhos de uma só vez.

“Não sei por que as mulheres nunca atendem os desejos dos homens”, ouvi sua voz.

Viera à praia para estar só, apenas o sol namorador a me aquentar a pele, o pensamento livre, o marulhar ao longe, quase um sonho. Mas, ao súbito aparecimento daquele homem de fisionomia simpática, mal disfarcei. Cheguei a sorrir.

“Trouxe um presentinho.”

“Presentinho?”, devolvi

“Ah, não faça desfeita, te vejo aqui na praia todos os dias, conheço você, mas pode ser que não me conheça.”

Permaneci muda. Queria valorizar o momento.

“Noto que você aprecia biquínis. Cada dia vem com um diferente. Não dá pra reconhecer você pelo modelo, sempre varia, e cada um mais lindo do que o outro. Então, trouxe o presente. Dê uma olhada, vai gostar”, e me estendeu a mão, uma minibolsa de alcinha, dentro dela o biquíni envolto em papel colorido e fitinha.

“Mas nem te conheço, como vou aceitar?”

Sou louca por presentes, alguém deve ter dito a ele, e por biquínis nem se fala...

Abri, era o mais recente modelo de uma grife famosa, nota dez em todos os desfiles. Naquele pedaço de praia, seria a primeira a usá-lo.

“É lindo”, deixei escapar. Sorri nua para o homem.

Foi o momento em que se apresentou.

“Posso ficar um pouquinho ao seu lado?”, e foi sentando.

“Já está”, constatei em voz alta.

Picada, não aguentei:

“Vou me enrolar na canga pra trocar de biquíni, você guarda o meu na bolsa e me passa o novo?

“Lógico, você é muito original”, sorriu enquanto eu levantava.

Tirei o biquíni e entreguei nas mãos dele. Agora espero, plena de felicidade, que me passe o presentinho.

Nenhum comentário: