quarta-feira, outubro 26, 2011

Mas você não acha que estou até mais bonita?

“Carol, você é louca, deixou que o homem te fotografasse nua e nem ligou para o destino das fotos. Se ele faz chantagem contigo?”

A voz de Ana ecoava na minha cabeça. Na verdade, jamais pensara nisso, e ele não foi o primeiro a me fotografar nua. É preciso dizer que não sou modelo fotográfico, posei só de brincadeirinha.

Quando fiz fotos pela primeira vez nua, ainda não havia a internet. Cheguei a dizer tempos depois a um ex-namorado que também me perguntou se teria coragem de ficar sem roupa para algumas fotos: “já fui fotografada nua e nem sei onde andam as fotos, acho que com o rapaz que me clicou.” Ele retrucou: “você não tem medo do que ele possa fazer com essas fotos?” De pronto, respondi: “nem penso nisso.”

Mas Ana me deixou preocupada. Agora existe essa bendita rede. Está certo que é imensa, que nela há de tudo, logo não será fácil alguém me encontrar pelada num site. Mas se procurar com empenho, acabará achando.

Fui para o computador enlouquecida. Coloquei meu nome por inteiro, pela metade, meus apelidos, todos os nomes falsos que costumo dizer aos namorados. Nada, nadinha de eu pelada. Ainda bem. Já pensou se apareço num desses sites visitados milhares de vezes ao dia por pessoas do mundo inteiro? Vou ficar roxa. E no meu trabalho, o que vou dizer? Será que me mandam embora?

Falei a mim mesma: calma, Carol, você sempre teve sorte, nunca pensou nesses problemas, vai começar a viver essa paranoia? Ana é cheia de medo, vai à terapia, anda escondida para não ser assaltada, não usa roupa curta nem tem namorado, você, cheia de homens te seguindo, se quiser escolhe a dedo, vai ficar ruminando isso agora?

Ainda bem, só me preocupei durante um diazinho. Voltei a ser eu mesma. Ando pelada, vou à praia pelada, permito que o namorado desate os lacinhos do meu biquíni no banho de mar. E tem mais, deseja saber? Se ele quiser fico peladinha pra mais algumas fotos. Qualquer problema, eu nego. “Não, essa não sou eu, existe programa de computador pra tudo, foi alguém que criou as fotos. Mas você não acha que estou até mais bonita?"

Vou tirar um sarro.

Nenhum comentário: